Fale Conosco:
(11) 3682-2106

“Deus disse”

Postado em 15/05/20 : 02:05:04

Êxodo 8.24-26

E assim fez o Senhor. Grandes enxames de moscas invadiram o palácio do faraó e as casas de seus conselheiros, e em

todo o Egito a terra foi arruinada pelas moscas. Então o faraó mandou chamar Moisés e Arão e disse: “Vão oferecer sacrifícios ao seu Deus, mas não saiam do país”. “Isso não seria

sensato”, respondeu Moisés; “os sacrifícios que oferecemos ao Senhor, o nosso Deus, são um sacrilégio para os egípcios. Se oferecermos sacrifícios que lhes pareçam sacrilégio, isso não os levará a nos apedrejar?”

Tudo o que é feito pela metade acaba conduzindo à derrota, impedindo-nos de experimentar a bênção completa de Deus.
O inimigo sempre quer nos convencer a aceitar algum compromisso que possa prejudicar nosso relacionamento com Deus. Moisés ensina como devemos nos portar nestas horas. O versículo 26 diz: “Isso não seria sensato”.

Tudo o que o inimigo nos oferece, por mais prazeroso e sedutor que possa parecer, sempre tem como alvo nos prejudicar. O procedimento dele no Paraíso confi rma isso: todas as consequências foram desastrosas. Já Jesus disse um “não“ redondo ao inimigo. Está escrito e também está escrito – desta forma ele conseguiu vencer. Quando foi a última vez que você disse um “não” claro em sua vida de fé? A postura adotada por Moisés – isso não é sensato – leva a uma comunhão mais profunda com Deus.

Confi e totalmente em seu Senhor, que o ama, e creia que Ele pode derrotar completamente o inimigo e as suas