Devocional

 

Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. Mateus 4.4

A Bíblia contém luz para nos guiar, alimento para nos sustentar e consolo para nos aliviar.
Não podemos dizer de nenhum outro livro, que ele é perfeito e puro, mas da Palavra de Deus podemos dizer que  ela é verdadeira e completa.
Mesmo que muitas vezes não consigamos entender o que ela diz Mateus 5.18 declara: “Digo a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra”. Em Mateus 24.35 está escrito: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão. Ela nunca perde a sua atualidade. Esta é a singularidade da Palavra de Deus. Ela permanece, e permanece como foi escrita. O fascinante é que pode-se rasgá-la, queimá-la, condená-la, odiá-la, desprezá-la como antiquada, amaldiçoá-la, duvidar dela, criticá-la, e mesmo assim ela permanece. Gerações vem e vão, mas a Palavra de Deus permanece.

É simplesmente impressionante como se cumpriram centenas de promessas e profecias no decorrer de milhares de anos. Isto nos convoca a crer na Palavra de Deus. Ela nos anima, fortalece, ilumina e dá todas as respostas de que precisamos no dia a dia. Ela é luz quando nosso caminho se torna escuro, trazendo nova esperança quando a fé começa a diminuir.
Por isso o salmista diz em Salmos 119.162: “Como sou feliz por causa das tuas promessas, tão feliz como alguém que encontra um grande tesouro. 

Faça uso constante da Palavra de Deus em todos os momentos da sua vida e assim você experimentará Jeremias 15.16: “Quando as tuas palavras foram encontradas, eu as comi; elas são a minha alegria e o meu júblio, pos pertenço a ti, Senhor Deus dos Exércitos”. 
O nosso profundo desejo é que o seu coração se encha com novo ânimo e muita alegria através da leitura da Palavra de Deus.